Lu Leite é Royal Artist PhiBrows, Royal Artist BoldBrows, Royal Artist PhiContour e possui cinco certificações internacionais pelas duas maiores academias mundiais de nanopigmentação e micropigmentação.
Nesta página, você verá fotos de alguns trabalhos de fio a fio realista da Lu Leite.
Este vídeo mostra resumidamente como o procedimento microblading ou nanoblading fio a fio realista de sobrancelhas é feito. São exibidos os passos principais em curtas tomadas de vídeo, às vezes acelerado, de um procedimento realizado pela Lu Leite.
Ao final do procedimento, exibimos duas imagens para que se possa comparar as sobrancelhas antes do procedimento de microblading e após ele.
♥ O procedimento normalmente demora entre uma hora e meia e duas horas para ser realizado. ♥
*condições para compra até agosto/2025.
No valor do procedimento estão inclusas uma sessão principal de micropigmentação e uma sessão de retoque. Esta deve ser realizada entre 30 e 60 dias após aquela. O procedimento será realizado pela própria Lu Leite.
O procedimento de nanoblading pode ser realizado nas sobrancelhas para disfarçar falhas causadas pela queda natural dos pelos ao longo do tempo ou por afecções, como diferentes formas de alopecia. Essa técnica busca reproduzir os fios das sobrancelhas de maneira realista, ainda que os pelos desenhados não apresentem todas as características naturais — como tridimensionalidade, volume e sombreamento — dos fios verdadeiros.
Preenchimento para as sobrancelhas com falhas.
Preenchimento para as sobrancelhas com falhas.
Você pode ver mais fotos do meu trabalho no meu
instagram @lu.leite.beauty
*condições para compra até agosto/2025.
No valor do procedimento estão inclusas uma sessão principal de micropigmentação e uma sessão de retoque. Esta deve ser realizada entre 30 e 60 dias após aquela. O procedimento será realizado pela própria Lu Leite.
Antes de continuar a leitura, é importante informar que os conteúdos apresentados aqui foram elaborados com base em estudos e artigos de fontes confiáveis. No entanto, tratam-se de interpretações e opiniões da nossa equipe, sem a pretensão de serem verdades absolutas. Recomendamos sempre a consulta com um profissional de saúde para avaliações individuais, quando aplicável.
Resposta: Após se submeter ao procedimento de laser, a pele pode ainda estar fragilizada. A resposta do organismo e da tinta da micropigmentação à aplicação do laser, depende de muitos fatores. Por exemplo: O profissional que realizou o procedimento de laser deve ser muito experiente, entender muito bem sobre a pele e utilizar um equipamento de laser correto para diminuir a chance de reações indesejadas. Há relatos de peles que desenvolveram cicatrizes e hipopigmentações após procedimentos de laser, mas isso não quer dizer que houve negligência de quem realizou.
Um dos aparelhos que era mais empregados para remoção da tinta de microblading era do tipo Q-switched neodymium (Nd):YAG, que oferecia baixo risco de cicatrizes.
No entando, estudos mais recentes apontam outro tipo de equipamento, o laser Nd:YAG picossegundo de dupla onda, em inglês [The 532-nm and 1,064-nm wavelength of the picosecond Nd:YAG laser], como mais seguro e que requer um menor número de tratamentos ou sessões para um clareamento mais próximo do satisfatório (Moustafa; Suggs; Hamill; Friedman, 2019).
É, pois, evidente que, alám do profissional, a máquina também ém influencia no resultado do procedimento.
Mesmo com uso de equipamento correto e aplicação correta do laser, porém, possíveis efeitos adversos diferentes de cicatrizes e hipopigmentações ainda não são totalmente conhecidos (Anderson; Geronemus; Kilmer, 1993).
Por isso, atualmente, nossa conduta é agir com cautela diante de pessoas que se submeteram a procedimentos de clareamento de sobrancelhas por laser e que desejam fazer o procedimento conosco. Nós sempre sugerimos que aguardem meses após a última sessão de laser e aproveitem o momento para tratar a pele com um bom dermatologista, pois somente um profissional especialista está mais próximo de entender o processo completo.
Frisamos que essa é apenas a nossa opinião e não estamos sugerindo que se inicie qualquer tipo de tratamento ou que se encerre algum tratamento em curso.
Anderson, R. Rox; Geronemus, Roy; Kilmer, Suzanne L.; et al. Cosmetic Tattoo Ink Darkening. Jama Dermatology. 1993, Disponível em: https://jamanetwork.com/journals/jamadermatology/article-abstract/555141 Acesso em: 04 de outubro de 2021.
Moustafa, Farah; Suggs, Amanda; Hamill, Selina S; Friedman, Paul M. Successful Treatment of Cosmetic Eyebrow Tattoos in Fitzpatrick III-IV With Picosecond (1,064, 532-nm) Neodymium-Doped Yttrium Aluminum Garnet Laser With a Perfluorodecalin-Infused Patch: A Pilot Study. National Library of Medicine. 2019, Disponível em: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/31828826/ Acesso em: 04 de outubro de 2021.
Resposta: Com o tempo, a exposição ao sol afeta a tinta implantada no procedimento de microblading e o pigmento vai desbotando. Para esse fator, o efeito do desbotamento pode ser muito diminuído com o uso contínuo de filtro solar. Converse com um dermatologista para saber qual a melhor forma de se proteger dos raios UV.
Além do sol, alguns tratamentos também podem causar o desbotamento da micropigmentação, como, por exemplo, peelings químicos, serums esfoliantes, hidroquinona e outros agentes clareadores faciais e ácido retinóico, entre outros. Se você necessita fazer esses tratamentos, converse com seu dermatologista para ver se há uma forma de diminuir o efeito do desbotamento durante eles.
Ademais, sauna e outras fontes de calor para o rosto contribuem para o efeito do desbotamento. Expor-se a luzes de LED, aquelas que são usadas em centros de estética como parte de tratamentos, ou também à radiofrequencia, lasers e luz pulsada (IPL) para tratamentos faciais, também vai contribuir para que a tinta do microblading das sobrancelhas desbote (Marwah; Kerure; Marwah, 2021).
Ou seja, poderá haver muitos obtáculos para evitar que a tinta da micropigmentação desbote sensivelmente muito rapidamente, e nem todos os agentes que aceleram esse efeito são conhecidos.
É normal esperar que a tinta desbote com o passar do tempo, pois, afinal, este procedimento de microblading fio a fio não foi feito para durar para sempre. Dito isso, é natural pensar que a tinta vá se degradar com o tempo, seja por ação do próprio organismo ou externo a ele, e essa forma de degradação se manifesta com o desbotamento, pois a tinta não desaparece imediatamente de um dia para o outro. Entrementes, manifesta-se o desbotamento como degradação temporal.
Marwah, Manjot Kaur; Kerure, Amit; Marwah, Gurjot S. Microblading and the Science Behind it. National Library of Medicine. 2021, Disponível em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7982014/ Acesso em: 04 de outubro de 2021.
Resposta: Os tipos de procedimento mais comuns para desenhar as sobrancelhas por meio da implantação de tinta na pele podem ser divididos em três categorias:
Os procedimento realistas procuram imitar os fios reais das sobrancelhas por meio da implantação de tinta específica para essa região da pele. Essas tintas devem possuir registro na ANVISA e proporcionar segurança para o paciente, com um risco mínimo de causar reações alérgicas.
Os procedimentos de fio a fio realista são geralmente realizados com lâminas de espessura entre 0,15 e 0,20 mm. Entretanto, existem micropigmentadores que utilizam máquinas chamadas de dermógrafo para desenhar os fios.
A Lu Leite realiza o procedimento de fio a fio realista somente com lâminas extra finas de espessura de 0,15 mm.
Os procedimentos sombreados também podem ser encontrados com os nomes shadow ou ombre. Nesses procedimentos, a área das sobrancelhas é pintada por completo, sem a intenção de se representar os fios das sobrancelhas. O efeito é semelhante ao da maquiagem de sombra nas sobrancelhas, porém com a implantação de tinta, o que confere uma duração muito maior, geralmente por anos. Os procedimentos sombreados são geralmente realizados com uma máquina chamada de dermógrafo.
Os procedimentos híbridos combinam duas técnicas: o fio a fio realista e o sombreado. Normalmente, os fios são desenhados primeiro e, em seguida — na mesma sessão ou em uma sessão posterior — realiza-se o sombreado. No entanto, discute-se que o sombreado aplicado sobre certas áreas das sobrancelhas pode encobrir parte dos fios realistas previamente desenhados, o que comprometeria o efeito natural e realista do resultado final.